Meio Ambiente

BNews ESG: Vice-presidente da Shein garante maior concentração na sustentabilidade; entenda

Divulgação/Shein
Executivo da Shein afirma que os consumidores não estão mais preocupados somente com a acessibilidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Shein

Publicado em 25/04/2023, às 20h40   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das maiores varejistas do mundo, a empresa chinesa Shein planeja uma maior concentração na sustentabilidade. Pelo menos foi o que disse o vice-presidente executivo, Donald Tang, nesta terça-feira (25). Ele ainda acrescentou que os consumidores não estão mais preocupados somente com a acessibilidade.

A Shein é uma das maiores empresas quando se trata de venda de roupas de baixo custo e tem conquistado a participação de mercado de outros varejistas de moda. A empresa produz na China para vender online no exterior e tem sido criticada por promover a moda descartável.

Tang se mostrou preocupado com o assunto no Congresso Mundial de Varejo em Barcelona. “Na próxima fase de crescimento, precisamos pensar em tudo o que fazemos tendo em mente o ESG [termo usado para descrever os esforços das corporações para serem mais responsáveis nas áreas ambiental, social e de governança]”.

Tang ainda afirmou que a Shein tem oferecido prêmios aos clientes que optam por escolher materiais mais sustentáveis. Os itens da linha são parcialmente feitos com poliéster reciclado.

Além disso, o executivo aproveitou para mencionar a Shein Exchange, uma plataforma da empresa onde os compradores podem revender roupas usadas, lançada nos Estados Unidos em outubro, e que pretende ampliar para outros mercados neste ano.

"Essas são as coisas que estamos fazendo, mas obviamente não são suficientes; temos que fazer muito mais, muito mais pesquisas", disse Tang.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp