Meio Ambiente

BNews Junho Verde: Ação leva conscientização ambiental a crianças em Salvador

Cauã Borges / BNEWS
Projeto Junho Verde destaca importância da educação ambiental para crianças, incentivando práticas como reciclagem  |   Bnews - Divulgação Cauã Borges / BNEWS
Cauã Borges e Yuri Pastori

por Cauã Borges e Yuri Pastori

redacao@bnews.com.br

Publicado em 16/06/2026, às 12h31 - Atualizado às 12h54



Crianças da Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM) participaram, na manhã desta terça-feira (16), de uma palestra da Instituição Mamíferos Aquáticos em mais uma ação do BNews Junho Verde, no Shopping da Bahia. A proprietária do Planeta da Criança, Tereza Aguiar, destaca a importância de projetos como o BNews Junho Verde para promover a conscientização ambiental.

"Esse projeto do Junho Verde, eu acho que é importante, porque promove a conscientização ambiental. E também incentiva práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente, tipo, coleta de lixo a uma coleta seletiva, a reciclagem, a preservação da água, o uso cada vez menos do plástico, e eu acho importante que a criança já tenha essa informação", declarou Tereza.

A coordenadora pedagógica da IBCM, Aline Braga, enfatizou o aprendizado transmitido às crianças da creche em relação aos conceitos de sustentabilidade e meio ambiente.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"Em relação à questão da sustentabilidade, a importância, que a gente vê nessa ligação entre o Junho Verde e a criança, é porque, assim, a criança ela vai já começar a avaliar quais são os cuidados que ela precisa ter em relação ao ambiente, em relação à natureza, o que ela precisa fazer para que, no futuro, ela tenha um mundo e o planeta diferente para ela", disse.

A bióloga do Instituto Mamíferos Aquáticos, Mariana Gandu, comentou o trabalho do projeto BNews Junho Verde e o processo fundamental de ensinar crianças sobre o bem sustentável.

"O Instituto Mamíferos Aquáticos já atua há mais de 30 anos aqui na Bahia. A gente é responsável pelo resgate e a reabilitação de animais marinhos. Então de golfinhos, lobos marinhos, e baleias também. E é muito importante a gente participar dessas ações que visam principalmente conversar com as crianças. Afinal de contas, são eles os responsáveis. A gente quer educar as crianças, para que no futuro eles continuem cuidando do meio ambiente melhor do que a gente tem hoje. Então, por isso, a importância da gente estar aqui sempre nessa conscientização com eles", finalizou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Assista:

Cauã Borges / BNEWS
Cauã Borges / BNEWS
Cauã Borges / BNEWS

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)