Meio Ambiente

Bruno Reis compara Carnaval de Salvador ao do Rio e fala em recorde

Daniel Serrano/BNews
Prefeito Bruno Reis apresenta resultados do primeiro dia do Carnaval e ações de reciclagem na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 13/02/2026, às 13h59 - Atualizado às 14h52   Bruna Rocha e Daniel Serrano



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apresentou nesta sexta-feira (13) um balanço do primeiro dia de Carnaval na capital baiana. A coletiva ocorreu no Centro de Operações da Prefeitura.

Durante a fala, o gestor destacou os números relacionados à coleta de materiais recicláveis ao longo da festa.

“Não há evento de rua que colete mais produtos recicláveis do que o Carnaval de Salvador. Para vocês terem ideia, o Rio de Janeiro já ganhou esse título com 8,8 mil toneladas. Só ontem nós chegamos a 6.500 toneladas. Ou seja, o que o Carnaval do Rio produz em todos os dias, nós produzimos quase o dobro”, disse.

O prefeito também mencionou a expectativa de ampliar a arrecadação e buscar reconhecimento internacional.

“Há uma expectativa grande, já que estamos disputando esse prêmio, esse reconhecimento do Guinness. Queremos ser novamente reconhecidos, desta vez pela capacidade da prefeitura e pela preocupação com a sustentabilidade”, afirmou.

Por fim, Bruno Reis reforçou que a meta é reduzir a emissão de gases poluentes durante o evento.

“O evento neutraliza a emissão de CO₂, é 100% compensado e, sem sombra de dúvidas, vamos bater recorde no volume de coleta de recicláveis, com diversos catadores trabalhando para ter cada vez mais um Carnaval sustentável”, continuou.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)