Meio Ambiente
O Papa Francisco tem a esperança de que sua histórica presença na conferência da ONU sobre o clima, a COP28, ajude a inclinar a balança nas negociações importantes O argentino, de 86 anos, que faz defesa importante sobre o meio ambiente, deve fazer um discurso no evento no próximo sábado (2), que ocorre em Dubai.
Esta será a primeira vez que um Pontífice assiste a uma cúpula da COP desde sua criação em 1995. É esperando que Francisco denuncie a omissão dos países envolvidos e que incite os representantes participantes a reduzirem drasticamente as emissões de gases de efeito estufa.
“O Papa pode não mudar as mesas de reunião, mas pode ser um 'ponto de inflexão' que conduza os negociadores à direção correta”, disse à AFP o professor Sverker Sorlin, especialista em governança ambiental no Real Instituto de Tecnologia de Estocolmo.
O líder da Igreja Católica, com cerca de 1,3 bilhão de fiéis, insiste há tempos na relação direta entre mudança climática e pobreza, destacando que os mais marginalizados são os que pagam o preço mais alto pelo aquecimento global.
De acordo com fontes ligadas ao Papa, o jesuíta argentino pensa que a COP28 pode representar "uma mudança de rumo" se os países se comprometerem a trocar o uso de combustíveis fósseis por fontes de energia limpa.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
som poderoso
Fones top de linha
Bom e Barato
Notebook Poderoso