Meio Ambiente

COP29: “Não se tem vantagem competitiva quando você não tem variação de preços”, diz diretor do Sebrae

Divulgação / cniweb
Durante painel, diretor do Sebrae - MT falou sobre emissores de carbono das pequenas empresas mundiais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / cniweb

Publicado em 14/11/2024, às 09h41 - Atualizado às 09h45   Verônica Macedo e Andrea Vialli, direto de Baku, no Arzebaijão



Durante o painel 2 da 29ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas – COP29, André Schellini, diretor do Sebrae-MT, falou em evento da CNI sobre emissores de carbono das pequenas empresas.

“Não se tem vantagem competitiva de se implantar uma agenda da sustentabilidade quando você não tem variação de preços, você tem apenas variações especulativas de mercado”. Segundo ele, não existe nenhum estudo oficial que diz quantas pequenas empresas emitem Gases de Efeito Estufa – GEE, mas, somando-se todas as emissões do mundo, o total estimado é de 40%”, disse o diretor do Sebrae-MT.

Ainda durante o painel, intitulado “Estratégias Institucionais para descarbonização”, Schellini lembrou que 42% das emissões de carbono do planeta estão na produção energética, 20% estão na indústria, 16% no transporte, 18% na agricultura, 6% nas edificações e construções e 3% na gestão de resíduos e águas.

A COP29, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, começou dia 11 de Novembro em Baku, Azerbaijão, e conta com cobertura exclusiva do BNews. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp