Meio Ambiente

Dia Mundial da Reciclagem: Saiba como é possível reciclar em meio à “vida corrida”

Divulgação/So+Ma
CEO da so+ma, Claudia Pires ainda deu uma dica de como começar a ter hábitos de reciclagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/So+Ma

Publicado em 17/05/2023, às 20h23   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A so+ma, empresa ESG Tech que atua unindo reciclagem e mudança de comportamento no Brasil, lançou a campanha "Influencie seus amigos a ter uma atitude igual a sua!", com o intuito de estimular as pessoas a reciclarem mais. A campanha é válida de 17/05 a 30/06.

A so+ma fará uma forte divulgação nas redes sociais e em todos os pontos de contato com os participantes por meio de e-mails marketing, whatsapp, para fomentar a ação. Além disso, a empresa, junto com seus influenciadores, irá doar 50 mil pontos para cada cooperativa parceira do programa se atingir mais de 25 mil novos cadastros. As cooperativas poderão trocar esses pontos por cestas básicas.

Apenas em Salvador, as casas so+ma receberam mais de 1.184 mil toneladas de recicláveis. As casas que mais receberam foram Stella Maris com 300.299 quilos, Pituba com 158.684 quilos e Ribeira com 132.658 quilos.

Para falar sobre a campanha e formas de unir rotina e reciclagem, a fundadora e CEO do so+ma, Claudia Pires, conversou com o BNews e revelou a importância do Dia Mundial da Reciclagem, além do poder da mudança de atitude.

"Na hora que você entende o que fazer com a ambalagem que você consumiu, você entende também o seu consumo. A reciclagem acaba dando luz ao desafio e ao poder que nós temos hoje de encaminhar corretamente o que a gente consumiu.", disse. "A reciclagem conta um pouco do nosso consumo. Se a gente fizer o descarte correto, nosso consumo também vai ser mais qualificado, e o ciclo vai se fechando. É uma data que mostra a importância da participação da população na reciclagem", afirmou a fundadora da empresa.

Cada vez mais, as pessoas tem se conscientizado sobre o impacto que a falta da reciclagem causa no meio ambiente. Sobre isso, Claudia acredita que nem todo sabe disso.

"Esse dado não está atualizado há alguns anos, mas a última vez que eu vi, o Brasil gastava R$ 1,5 milhões com o SUS, por conta de doenças diretamente ligadas ao lixo. Além disso, o fato de reciclar faz com que eu não retire insumos do meio ambiente, portanto eu economizo água, diminuo o desmatamento, já que eu reciclo papel, e eu diminuo a emissão de carbono. O lixo é um dos três maiores emissores de carbono, atrás somente do transporte", revelou.

Visando sempre mudar o comportamento das pessoas em relação a reciclagem, Claudia acredita que "precisamos criar espaço para as coisas que são relevantes no mundo".

"Precisamos nos conscientizar de que a reciclagem é importante para mim e para a comunidade ao meu redor. Qual a importância que dou para as horas do meu dia? No final, vai depender da importância que eu dou para aquilo", disse Claudia.

A CEO da so+ma ainda deu uma dica de como começar a ter hábitos recicláveis.

"Na sua casa, separe duas caixas, uma de orgânico e uma de reciclável, você já vai estar reciclando na sua vida corrida", ensinou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp