Meio Ambiente

Inema faz fiscalização e encontra local de descarte irregular de alimentos em Buerarema

Reprodução/Políticos do Sul
Alimentos vencidos foram distribuídos em Itaju do colônia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Políticos do Sul

Publicado em 21/03/2024, às 14h34   BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fiscalização feita pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), através da coordenadora Cibele Pinto, detectou o descarte irregular e incineração de alimentos oriundos de um depósito da antiga Ebal, localizado na região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Durante a inspeção, Pinto encontrou uma grande quantidade de embalagens de alimentos descartadas de forma inadequada, incineração criminosa ainda com focos de fumaça, chorume e estoque de alimentos que ainda seriam servidos aos porcos. As informações são do portal Políticos do Sul. 


O responsável pela pocilga, Romilton informou que estava apenas cuidando dos porcos e que  utilizou os alimentos para alimentar os animais. 


De acordo com Romilton, seis caçambas de produtos alimentícios haviam sido despejadas ali nos últimos 15 dias, entre os alimentos da marca Bauducco como biscoitos, panetones, bolinhos, entre outros, que eram destinados aos porcos, enquanto as embalagens eram queimadas.


Cibele Pinto, coordenadora do INEMA, expressou consternação diante das evidências que confirmam o crime, ressaltando que a incineração realizada da forma como foi feita é proibida. 


“Estou chocada com o que estou vendo é um caso gravíssimo, estarei fazendo uma nota técnica relatando todos os fatos aos órgãos competentes. É surreal o que estamos presenciando aqui”, disse Cibele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp