Meio Ambiente

Junho Verde: BNews oferece aula de reciclagem e sessão de cinema para alunos de escola pública

BNews TV
A inciativa faz parte do Projeto Junho Verde, que acontece durante todo o mês  |   Bnews - Divulgação BNews TV
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 19/06/2024, às 18h50



projeto Junho Verde, realizado pelo BNews diretamente de um glass para entrevistas no Shopping da Bahia, em Salvador, realizou mais uma ação de educação ambiental com estudantes do Colégio Estadual Dalva Matos, localizado no bairro do Lobato.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nesta quarta-feira (19), os alunos da instituição de ensino participaram de uma nova edição do projeto. Eles assistiram a uma palestra e logo depois seguiram para o cinema no Shopping da Bahia, onde assistiram um filme e receberam lanches.  

"Para elas é um mundo novo, é um universo diferente em que elas saem da comunidade onde vivem, saem do meio da escola e vêm para um lugar que muitas delas nem conheciam. Você vê cada olhinho brilhando, aquele sorriso de espanto porque ainda não viveram isso. Desde a conversinha aqui sobre a reciclagem ao espaço do cinema, as lojas que elas foram passando...", disse a mãe de um dos alunos.

"Muitos não tem condição financeira ou não tem a oportunidade, porque os pais trabalham. Muitos também não têm pai e mãe e vivem em uma condição bem complicadinha, então para eles está sendo uma experiência inovadora, eles estão em êxtase. Eu percebo uma alegria imensa", completou.

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp