Meio Ambiente

Junho Verde: Secretária da Reparação fala sobre ações de diversidade e inclusão na prefeiutura de Salvador

Divulgação
Ivete Sacramento falou sobre diversidade e inclusão na prefeiutura de Salvador durante participação no Junho Verde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/06/2023, às 18h00   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária municipal da reparação, Ivete Sacramento, participou do projeto Junho Verde na manhã desta sexta-feira (2). Entre os assuntos abordados, a secretária destacou projetos de diversidade e inclusão de pretos, lgbtquia+ e mulheres na gestão municipal. 


Entre as iniciativas promovidas pela prefeitura estão Programa de Combate ao Racismo Institucional, Observatório da Discriminação racial, LGBT e Violência Contra Mulher e Cadastramento dos Povos e Comunidades de Terreiro.


"A Semur foi criada para promover as ações afirmativas e políticas públicas, de equidade, de promoção da igualdade, para a população negra de Salvador. Foi criada nesse sentido. Em 2013, o então prefeito ACM Neto incorporou outra política, que foram as políticas públicas para a comunidade LGBTQUIA+", disse a secretária. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ivete reiterou o trabalho da Semur é feito de forma transversal. "Como Salvador tem 82% da população negra, toda nossa política perpassa por todas as outras secretarias da prefeitura de Salvador". 

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp