Meio Ambiente

Junho Verde: Titular da Secis destaca importância "Praia Massa é Praia Limpa"

Vagner Souza
Durante o evento será inaugurado o 'papa plástico', um equipamento de separação de resíduos plásticos.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 11/06/2022, às 10h05   Samuel Barbosa e Yasmin Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, falou sobre o "Praia Massa é Praia Limpa", realizado neste sábado (11), na Praia de Boa Viagem, localizada na Cidade Baixa de Salvador. Ao BNews, Marcelle disse que o objetivo da ação é conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo.

"Hoje a gente tem aqui duas ações de extremamente importantes para fechar a nossa semana ‘Ambientaliza Salvador’, que é a Semana do Meio Ambiente 2022 de Salvador e da Secis, e a gente vai fazer aqui ‘Praia massa é praia limpa’. A gente vai limpar toda a faixa de areia aqui da Boa Viagem, não só a faixa de areia como também de forma subterrânea com um grupo aquático para que a gente possa retirar os resíduos de lixo descartados nessa praia, mas o principal objetivo dessa ação é a conscientização dos banhistas, turistas, das pessoas que passam pela praia para que entenda que o lugar de lixo não é na praia e sim no local de descarte correto", disse.

Leia mais:

Junho Verde: Exposição mostra áreas de Salvador submersas com aumento do nível do mar

Junho Verde: Brasil poderá ser exportador de hidrogênio verde, diz presidente

Junho verde: "Embasa tem na base da sua atividade premissas ambientais e sociais", afirma o presidente

Durante o evento será inaugurado o 'papa plástico', um equipamento de separação de resíduos plásticos.

"Sabemos que o plástico é um dos maiores vilãos do nosso meio marinho, dos nossos oceanos, da nossa vida marinha, então a gente fez esse equipamento através da prefeitura de Salvador junto a Secis para que a gente possa de maneira visual a conscientizar as pessoas de que o lugar de plástico é no local correto"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp