Meio Ambiente

Junho Verde: Limpurb oferece oficinas sustentáveis e gratuitas em shopping de Salvador; saiba como se inscrever

Divulgação
Oficinas sustentáveis e gratuitas acontecem no Shopping Piedade, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2023, às 12h00   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) oferece, entre os dias 14 e 19 de junho, oficinas gratuitas e um ambiente ornamentado para visitação no Shopping Piedade, Piso L3 - em frente à entrada principal da Rua Junqueira Ayres, no turno vespertino. 


As oficinas serão ofertadas gratuitamente na loja "Humanos", feita em homenagem ao Dia do Gari. Porém, durante o período, o espaço também contará com ambientes interativos montados com foco em gestão de resíduos, preservação e manutenção de fauna e flora, em alusão à Semana do Meio Ambiente.


Serão ofertadas cinco (5) oficinas no período vespertino com temas voltados para o Reaproveitamento de Resíduos - compostagem, confecção de carrinhos, confecção de porta-lápis, confecção de sabonete com reaproveitamento de óleo de cozinha e confecção de Ninhos Sustentáveis. E, cada oficina, poderá ser composta por até 15 participantes, sujeito a encerramento e cancelamento de inscrição em caso de lotação total.


“Nosso objetivo é incentivar a mudança de hábitos, mostrando que simples atitudes como a reutilização, a redução ou a reciclagem dos resíduos resultam em impactos positivos para o nosso meio ambiente”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho. 


Para fazer sua inscrição, basta entrar no site da Limpurb, na área de notícias e clica para ter acesso ao formulário ao fim da página.  


APRESENTAÇÕES RECREATIVAS

Como parte do escopo de ações promovidas pela Limpurb no Shopping Piedade, na segunda feira (19), às 14h, acontecerá uma peça interativa chamada "Cuidando da Cidade", que aborda, de forma lúdica, temas relacionados a gestão de resíduos e preservação do meio ambiente, com o grupo de teatro infantil "Aldeia Coletivo Cênico".  A apresentação é gratuita e acontecerá no palco da praça central do Shopping, no piso L4.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp