Meio Ambiente
Publicado em 17/12/2024, às 18h16 Alex Torres e Gabriela Araújo
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), marcou presença no II Fórum de Mineração e Sustentabilidade, promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Salvador, nesta terça-feira (17).
O evento reúne especialistas e líderes do setor mineral para discutir práticas sustentáveis que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico, respeitando o meio ambiente e às comunidades locais.
Na ocasião, Isabela falou sobre a participação da iniciativa privada na sustentabilidade. “A iniciativa privada está sempre pronta para apresentar bons resultados quando se fala de sustentabilidade, mas, como eu sempre digo, para que ela apresente esses resultados, a gente precisa criar um ambiente favorável à atividade empresarial, porque não existe sustentabilidade sem o empresário. A população precisa aprender isso”, iniciou.
“A sustentabilidade é composta por um tripé, um pilar ecológico, um pilar social e um pilar econômico. É fundamental para que ela atinja sua conta, o fortalecimento da atividade empresarial, porque ela que vai impactar na economia, promover empregabilidade e promover que as pessoas tenham acesso à dignidade da pessoa humana”, acrescentou ela.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito