Meio Ambiente

Nível de rio atinge menor patamar desde início do temporal no Rio Grande do Sul

Divulgação/FAB
O número de mortes no Rio Grande do Sul ultrapassou 130  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FAB

Publicado em 11/05/2024, às 10h50 - Atualizado às 10h51   Pedro Moraes



Em níveis recordes de inundação desde o começo das chuvas no Rio Grande do Sul, o rio Guaíba registrou o menor patamar em oito dias. O levantamento foi divulgado pelo governo estadual. A marca de 4,7 metros foi registrada na manhã deste sábado (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Este número é o menor desde a última sexta-feira (3), quando estava em 4,58 metros. Vale lembrar que os dados são reunidos, duas vezes ao dia, às 9h e às 18h, a partir de informações enviadas pelas secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura, de Logística e Transportes, e da Educação.

A priori, o levantamento também exibiu 78 trechos com bloqueios totais e parciais em 52 rodovias. Até o momento, os problemas em virtude da chuva já causaram 136 mortes e 141 desaparecimentos, segundo a Defesa Civil na manhã deste sábado (11). Já quanto ao número de cidades afetadas, o número marca 444.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)