Meio Ambiente
Publicado em 02/11/2024, às 13h00 Dandara Amorim
A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, que está localizada na Ilha dos Frades, em Salvador, teve o selo da Bandeira Azul renovado neste sábado (2). A premiação reconhece a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras.
A Fundação Baía Viva, cuja presidente em exercício é a advogada Isabela Suarez, tem atuado na região com ações voltadas à sustentabilidade há dez anos. Isabela conta que este é o nono ano recebendo o selo e que isso evidencia o trabalho da fundação na gestão sustentável da ilha.
A Fundação Baía Viva, numa atuação articulada com entes do poder público, conseguiu implementar esses trabalhos há dez anos atrás. Então a gente está na nona renovação que garante a permanência da qualidade da gestão ambiental que é aplicada aqui nessa ilha”, destacou a presidente.
Isabela Suarez ainda destacou a requalificação urbana ambiental e a criação do acesso à capela de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, são ações que estão sendo realizadas na Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe para garantir o turismo econômico , que é “fundamental para a sobrevivência das pessoas que moram na região”.
Uma capela histórica de 1640 que estava completamente destruída até antes da gente chegar. Foi um trabalho de restauro longo e a gente, sem dúvida nenhuma, conseguiu inserir isso no cartão postal de todo mundo que visita. Todos esses restaurantes que ficam aqui hoje são de pessoas que operavam suas barracas na praia, que, em função da decisão judicial que não permite mais que essas operações funcionem lá, foi a maneira que a gente encontrou para que todos esses permissionários continuassem trabalhando na sua atividade originária”, destacou Isabela.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível