Meio Ambiente

'Reconhecimento', diz Isabela Suarez ao receber Medalha do Mérito Ambiental

Arquivo BNews
Advogada Isabela Suarez foi homenageada durante cerimônia de comemoração aos 50 anos do Cepram  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/12/2023, às 17h57   Alex Torres e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada baiana Isabela Suarez foi homenageada, nesta quinta-feira (14), com a entrega da Medalha do Mérito Ambiental. A homenagem à vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia (ACB) e presidente da Fundação Baía Viva ocorreu durante a cerimônia de comemoração aos 50 anos do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram).

Em entrevista ao BNews, a advogada afirmou que a premiação vem após "reconhecimento".

"Para nós da Fundação Baía Viva é o reconhecimento de um trabalho de 22 anos em prol do resgate do prestígio turístico da Baía de Todos Santos, e não dá para falar mais em resgate e prestígio turístico sem deixar que isso seja acompanhado da importância da atenção com o tema da sustentabilidade. É um prazer e significa o reconhecimento de um trabalho bem sucedido que apresenta resultados no sentido de entregar um trabalho de cunho sustentável, obedecendo e seguindo o real conceito da palavra. Não se trata apenas de um cuidado com a ecologia, se trata de um cuidado com todos os elementos, os princípios básicos da dignidade da pessoa humana", disse.

Além disso, Isabela falou sobre os desafios de trabalhar com o meio ambiente na Bahia e do papel do empresário na pauta.

"Eu encaro com naturalidade mas, sem dúvida nenhuma, o fato de eu ser empresária, isso é um desafio. Preciso ter uma compreensão maior do papel do empresário em todo esse contexto, que é um papel de aliado. Infelizmente é sempre colocado como algoz do meio ambiente. E a gente receber essa medalha hoje significa exatamente um antagonismo a esse mito que foi criado em torno do empresário. Significa que o empresário pode ser sim um aliado, pode realizar diversas ações em prol da preservação e manter a sustentabilidade na medida que um ambiente empresarial forte, coiso e de sucesso, ele colabora para um nível de empregabilidade grande, o que significa que você vai colaborar automaticamente", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp