Meio Ambiente

Sem saber, homem viaja 110 km com cobra mortal no banco do carona

Cobra mortal é encontrada em banco de carona na Austrália - Reprodução/Facebook
Homem só descobriu que cobra viajava com ele após parar em loja de conveniência e retornar ao veículo  |   Bnews - Divulgação Cobra mortal é encontrada em banco de carona na Austrália - Reprodução/Facebook

Publicado em 24/12/2021, às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um australiano viajou mais de 110 quilômetros com uma cobra mortal escondida em seu veicúlo, no Estado de Queensland. Ele só percebeu o perigo que corria quando parou em uma loja de conveniência e, ao voltar, avistou o animal no banco do carona. 

Assustado, o condutor acionou um serviço especializado para resgatar a serpente. Quem chegou ao local foi David Voss, profissional da Gladstone Snake Catchers, que compartilhou as fotos da cobra dentro do carro e disse que a descoberta era do tipo "uma em um milhão". 

Isso porque o animal era uma cobra marrom oriental ("Eastern Brown"), considerada a segunda mais mortal do mundo, depois da Taipan australiana. 

"Ocasionalmente recebo chamados para retirar cobras de carro, mas certamente não uma cobra venenosa como uma 'marrom oriental'. É extremamente raro que algo assim aconteça", contou Voss, que completou afirmando que o motorista teve muita sorte. "Você só precisa mover os pés ou algo parecido e pode ser mordido."

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp