Mundo

"Gata emburrada" contabiliza U$$ 100 milhões, graças a sua deformidade

Publicado em 09/12/2014, às 11h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A gata de expressão "emburrada", "Grumpy Cat", tem deixado recheada a conta bancária da sua dona, Tabatha Bundesen. Em apenas dois anos, a garçonete viu sua vida se transformar, após a felina ficar famosa por sua feição de mal humorada, gerada por uma deformidade congênita que afetou o crescimento dos ossos da face.
Estrela de comerciais de TV e até de uma linha especial de comida nos Estados Unidos, o animal já rendeu milhões de dólares. Em setembro de 2012, a então garçonete de um restaurante da cidade de Morristown, no estado americano do Arizona, publicou uma foto da gata, originalmente batizada de Tardar Sauce, no site de compartilhamento de conteúdo Reddit.
Nascida com uma deformidade congênita que afetou o crescimento dos ossos da face, a gata parece ter um semblante constantemente contrariado. Em questão de dias, a imagem se tornou "viral" nas mídias sociais e não demorou muito para que a "Gata Emburrada" se tornasse uma sensação comercial que ganhou espaço surpreendente na mídia tradicional - o felino foi mencionado em reportagem na capa do Wall Street Journal em maio do ano passado e participou de programas de TV como Vila Sésamo e o MTV Awards.
"Pude largar meu emprego numa questão de dias e desde então meu telefone não parou de tocar", disse a agora ex-garçonete ao jornal britânico Daily Telegraph, contando ainda que a gata "lançou" dois livros e um deles esteve nas listas de mais vendidos do jornal New York Times.
"Grumpy Cat" também despertou interesse comercial, emprestando seu nome para uma linha de comida felina - na embalagem dos produtos, frases como "O sabor poderia ser pior" e "Tanto faz" acompanham imagens de Tardar Sauce. Há também animais de pelúcia e mesmo um filme de natal. Tudo disponível na página na internet criada por Bundensen. 
Especula-se que a "Gata Emburrada" possa ter movimentado cerca de US$ 100 milhões - um montante que a deixaria à frente de estrelas de cinema como Nicole Kidman e mesmo o mais recente laureado com o Oscar de melhor ator, Matthew McConaughey. Sua dona, porém, desconversa e diz que "nem de longe" o felino, cuja página no Facebook tem mais de seis milhões de "curtidas", vale tanto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp