Mundo

Parasita de 1 metro é encontrado em pé de australiano

Publicado em 12/12/2014, às 11h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um imigrante do Sudão, de 38 anos, que mora em Melbourne, na Austrália, vinha sofrendo fortes dores nos pés e inchaço, até que resolveu visitar um médico e descobrir, após a realização de um exame de raio-x, a existência do parasita enrolado na parte de trás de seu tornozelo até o peito do pé. O verme tinha 1 metro de comprimento.
O verme, característico de algumas regiões africanas, só pode ter sido "contraído" na terra natal do paciente. Segundo o médico que o atendeu, Dr Jonathan Darby, a criatura entrou em seu organismo ainda na fase de larva, provavelmente através de água contaminada. Em seguida, "cavou" um caminho até a sola do pé, morreu e começou a se degenerar.
"Esse processo pode durar anos. O verme pode se alojar no corpo humano, vivo, durante anos ou morrer dentro dele. Isso causa problemas na área afetada, como aconteceu com nosso paciente, afirmou.  
O parasita foi removido por meio de cirurgia e imigrante já está recuperado. Na publicação a identidade do homem não foi divulgada. As informações são do Daily Mail.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp