Mundo

Operação de busca por voo sumido com 162 é retomada

Publicado em 29/12/2014, às 06h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Foram retomadas as buscas pelo Airbus A320-200 da AirAsia que desapareceu no domingo (28), segundo informou a agência de notícias Associated Press e a mídia local. Conforme matéria do G1, as operações de busca haviam sido interrompidas por falta de visibilidade. A aeronave desapareceu quando fazia o trajeto entre Indonésia e Cingapura neste domingo, com 162 pessoas a bordo.
O diretor-executivo da AirAsia, Tony Fernandes, disse em uma entrevista que o sumiço do Airbus A320-200 é "inacreditável". "Meus únicos pensamentos estão com os passageiros e com a minha tripulação", disse Fernandes no Twitter ao se dirigir a Surabaya, no lesta da ilha de Java, local de origem da maior parte dos passageiros.
As forças aéreas indonésias passaram horas buscando o avião que transportava 155 passageiros, entre eles 16 crianças e um bebê, e sete membros da tripulação. Segundo a companhia aérea, no voo havia 156 indonésios, três sul-coreanos, um malaio, um cingapuriano, um britânico e um francês (o co-piloto). O Airbus, com número de voo HZ8501, decolou do aeroporto internacional Juanda de Surabaya, no leste da ilha indonésia de Java, às 05h20, e seu pouso estava previsto em Cingapura às 08h30 (22h30 de Brasília).
Jacarta perdeu o contato com a aeronave às 07h55, disse o porta-voz do ministério indonésio de Transportes, J.A. Barata. A AirAsia indicou, por sua vez, que a aeronave estava 'sob o controle do serviço de controle de tráfego aéreo da Indonésia' quando desapareceu.
De acordo com um comunicado da direção da aviação civil de Cingapura, o contato foi perdido no espaço aéreo indonésio, '200 milhas náuticas (350 quilômetros) a sudeste da fronteira entre as regiões de informação de voo de Jacarta e Cingapura'. 'O avião (...) pediu um desvio devido às condições meteorológicas', disse a companhia malaia em sua página no Facebook.
Fonte: G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp