Mundo

Novo ataque deixa dois feridos em Paris

Publicado em 08/01/2015, às 06h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Paris. Duas pessoas, entre elas um policial, ficaram feridas depois que um homem armado e usando um colete à prova de balas abriu fogo em Porte de Chatillon, zona sul de Paris. O crime foi confirmado pela Ministério do Interior. A polícia francesa ainda não sabe se há vínculos diretos com o atentado que matou 12 pessoas na última quarta-feira (7), na redação do Charlie Hebdo.
Sete pessoas foram colocadas sob custódia nesta quinta-feira (8) em conexão com a investigação sobre o ataque mortal do dia anterior contra a revista satírica Charlie Hebdo em Paris, que deixou 12 mortos.
Os dois principais suspeitos do ataque - os irmãos Cherif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, estão foragidos. Um terceiro suspeito, Hamyd Mourad, que teria ajudado na fuga, se entregou à polícia.
O ataque provocou uma onda de indignação na França e levou mais de 100.000 pessoas a se manifestar espontaneamente em todo o país para denunciar o terrorismo.
O presidente francês, François Hollande, classificou o ataque como terrorista e aumentou o nível do alerta de segurança em Paris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp