Mundo

Com presença de autoridades, França prevê marcha histórica após terrorismo

Publicado em 11/01/2015, às 11h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com uma presença massiva de dirigentes de diferentes partidos e chefes de Estado do mundo todo, veículos de comunicação franceses já chamam de "histórica" a manifestação que será realizada neste domingo. A “marcha republicana” contará com a participação do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Conforme o site Terra, a caminhada tem previsão para começar às 15h (12h de Brasília) da praça da República. O ponto de partida tem sua carga de significado: o monumento da praça expõe os valores exaltados pela França: liberdade, igualdade e fraternidade. O lema da revolução francesa tem o apreço dos franceses por simbolizar a liberdade de expressão, a igualdade entre as pessoas (como a de cidadãos de diferentes religiões habitando no país) e a fraternidade entre os franceses diferentes que vivem em um estado laico. 
A manifestação, que contará com a participadção de varios chefes de Estado, pregará a união da França, abalada por 17 mortes ocasionadas pelo terrorismo desde quarta-feira passada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp