Mundo

Terremoto no Nepal deixa mais de 1.400 mortos

Publicado em 25/04/2015, às 15h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um terremoto de 7,8 graus de magnitude deixou pelo menos 1.457 mortos no Nepal e obrigou o país a declarar estado de emergência na manhã deste sábado (25). O abalo sísmico derrubou prédios e construções históricas na capital nepalesa. O fenômento foi sentido em países vizinhos, causando mortes também em Índia, Tibete e Bangladesh. Horas após os tremores, o país começou a receber ajuda internacional enviada pela Índia.
O terremoto foi o mais violento a atingir o Nepal em 81 anos e teve uma profundidade de apenas 2 quilômetros. Segundo meios de comunicação locais, o terremoto durou entre 30 segundos e dois minutos, mas foi seguido de dezenas de réplicas. 
As autoridades nepalesas afirmaram que mais tremores são esperados nas próximas horas, e pediram à população que se mantenha fora de casa por medida de segurança. A assessoria de imprensa do Itamaraty afirmou que não há a informação de brasileiros mortos ou feridos no terremoto.
De acordo com agências internacionais, a maioria das mortes aconteceu no Vale de Katmandu, mas oito pessoas morreram depois que os tremores geraram uma avalanche que soterrou parte de uma base de alpinistas no Everest. Seis mortes foram registradas na região do Tibete, e outras duas em Bangladesh.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp