Mundo

Executivo do Google é uma das vítimas do terremoto no Nepal

Publicado em 25/04/2015, às 19h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu o Nepal nesse sábado (25) deixou pelo menos 1.100 mortos, número que antes chegou a ser cogitado em 1,400, e atingiu três países vizinhos. Entre as vítimas da tragédia está o executivo do Google, Dan Fredinburg, que se encontrava no monte Everest. Ele foi atingido por uma avalanche provocada pelo forte terremoto.
A morte foi anunciada pela empresa de expedições de aventura Jagged Globe, que levava o grupo de Fredinburg à montanha. Uma mulher, que se identificou como irmã mais nova dele, confirmou a informação em uma rede social.
"Eu sou Megan a irmã mais nova de Dan. Sinto em informar todos que gostavam dele que durante a avalanche no Everest nesta manhã nosso Dan sofreu um sério ferimento na cabeça e não sobreviveu", afirmou.
Formado em Ciências da Computação, Dan Fredinburg estava na gigante de tecnologia desde 2007 e era chefe de políticas de privacidade do projeto Google X. Ele chegou a Katmandu, capital do Nepal, no final de março para a escalada.
Segundo uma autoridade do Ministério do Turismo local, pelo menos 10 pessoas perderam as vidas na avalanche, mas o número pode subir e incluir mais estrangeiros. A Jagged Globe afirmou que outros 2 aventureiros do grupo de Dan sofreram ferimentos, mas não correm riscos.
Com informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp