Mundo

Homem quase morre após ser devorado por bactéria comedora de carne; veja fotos

Publicado em 17/05/2015, às 14h32   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 60 anos lutou por meses contra uma superbactéria comedora de carne que ameaçava sua vida, na Filadélfia, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Irish Mirror, a superbactéria que o infectou se espalhou a partir de seu braço direito para toda a lateral de seu corpo. 
Ainda segundo a publicação, a doença, que atingiu o homem identificado como Bob Ackley, o acometeu em junho do ano passado, quando ele passava por tratamento de quimioterapia por conta de um quadro de hepatite C. Na mesma época, Ackley foi demitido da empresa onde trabalhava. Os médicos acreditam que o estresse combinado do tratamento com seu desligamento do serviço fez com que seu sistema imunológico fosse abalado, o que facilitou a infecção.
Ele estava em sua casa enviando currículos apenas uma semana e meia depois de ser demitido quando seu braço direito começou a inchar e coçar. Ackley sofreu cinco grandes cirurgias no total, incluindo alguns cortes em seu braço para impedi-lo de ser amputado. Por conta do tratamento intenso com diversos analgésicos, Ackley tinha constantes alucinações, e chegou a estar convencido que estava sendo julgado por assassinato em um tribunal.
“Eu planejava fugir no meio da noite, mesmo não podendo levantar da minha cama”, contou ao jornal.  Mas a história de Bob Ackley teve um final feliz. Ele saiu do hospital e passou com sucesso por um período de recuperação. Atualmente, ele tem 95% das funções de seu braço em boas condições. “A vida não poderia estar melhor”, garantiu.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp