Mundo

França fecha fronteiras após ataques matarem mais de 100

Publicado em 14/11/2015, às 08h00   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Paris se viu diante de um intenso ataque terrorista coordenado nesta sexta-feira, deixando 128 mortos, além de cerca de 180 feridos, 80 em estado grave. Ao menos 88 reféns foram mortos durante um show de rock no teatro Bataclan. 
De acordo com O Globo, cerca de 40 pessoas morreram vítimas de homens armados que abriram fogo em cinco pontos da capital francesa. Ocorreram três explosões do lado de fora do Stade de France, onde a seleção de futebol do país jogava um amistoso contra a Alemanha. Cinco pessoas morreram no entorno do estádio, disse a polícia. A França abriu um alerta vermelho. Ao menos dois brasileiros ficaram feridos nos ataques, informou a embaixada.
Segundo informações da cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, um casal de brasileiros ficou ferido enquanto jantava no restaurante. O homem estava em estado grave e foi submetido a cirurgia. Segundo a cônsul, ele perdeu muito sangue e teve de fazer uma transfusão. A mulher teve ferimentos leves. Oito terroristas morreram nos ataques, sete deles ao detonarem explosivos. Três homens detonaram explosivos que carregavam, se matando perto do Stade de France; outros três homens-bomba teriam se explodido no teatro Bataclan, e um quarto foi morto durante o ataque da polícia ao local; outro homem-bomba teria detonado explosivos próximo ao Boulevard Voltaire.
Um ataque armado com fuzis Kalashnikov no 10º distrito de Paris deixou mortos e feridos, segundo a polícia da capital francesa. Pelo menos um homem com arma automática teria invadido o local. Estimativas davam conta de quatro a dez pessoas que morreram no restaurante Le Petit Cambodge.
A área do primeiro tiroteio é próxima à Praça da República, área muito movimentada de Paris. De acordo com testemunhas, os agressores fugiram após disparar mais de cem vezes, e pessoas estavam sendo retiradas às pressas do local — também perto do canal Saint Martin, área muito frequentada às sextas-feiras à noite.
Fonte: O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp