Mundo

Primeiro-ministro francês alerta sobre possibilidade de novos ataques

Publicado em 16/11/2015, às 09h14   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse nesta segunda-feira (16) que a França tem de se preparar para a possibilidade de novos atentados terroristas e que os ataques de sexta-feira ((13) em Paris foram planejados na Síria.
Valls destacou que seu país pode voltar a ser alvo de ataque nos próximos dias, nas próximas semanas. "Vamos viver muito tempo com essa ameaça, temos de estar preparados", disse o primeiro-ministro francês à rádio RTL. Segundo ele, a ameaça se estende a outros países europeus. “Sabemos que há operações que estão sendo preparadas, não apenas contra a França mas contra outros países europeus”.
De acordo com Manuel Valls, os atentados de Paris, em que pelo menos 129 pessoas morreram, foram "organizados, pensados, planejados a partir da Síria".
O primeiro-ministro lembrou que nesse domingo bombardeios aéreos franceses destruíram "dois alvos operacionais" do grupo terrorista Estado Islâmico na cidade síria de Raqa e que uma dezena de aviões de combate da França asseguraram a operação.
Valls lembrou que o presidente François Hollande anunciou, após os atentados de Paris, uma "resposta à altura".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp