Mundo

Polícia francesa suspeita de segundo jihadista foragido ligado a ataques

Publicado em 17/11/2015, às 15h39   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



A polícia alemã prendeu, nesta terça-feira (17), sete pessoas ligadas aos atentados realizados em Paris na sexta-feira que deixaram 132 mortos. As detenções foram feitas na cidade de Alsdorf, no Oeste do país. De acordo com O Globo, os investigadores suspeitam agora de um segundo terrorista foragido, segundo informou o jornal francês “Le Monde”.
Segundo os depoimentos recolhidos pela polícia, o carro que levou os jihadistas para um dos locais atingidos pelo massacre tinha três passageiros: os dois irmãos Salah e Ibrahim Abdeslam e, possivelmente, um terceiro homem ainda não identificado que estaria fugindo das autoridades. O veículo, um Seat preto, foi encontrado no sábado no subúrbio da capital francesa com três fuzis automáticos.
Ainda de acordo com O Globo, enquanto as investigações sobre o caso avançam, os agentes localizaram nesta terça (17), um carro supostamente alugado por um dos terroristas, o procurado Salah Abdeslam, e dois quartos de hotéis que podem ter sido usados por ele e outros agressores. Segundo o jornal “Liberatión”, o carro de placa belga foi alugado pelo francês Salah Abdeslam, para quem foi emitido um mandado de captura internacional no domingo. Ele é irmão de um dos suicidas nos ataques, Ibrahin Abdeslam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp