Mundo

Homem ataca passageiros com faca em metrô de Londres

Publicado em 06/12/2015, às 07h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia britânica deteve na noite de sábado (5) um homem que atacou passageiros no metrô de Londres com uma faca. Segundo testemunhas, ele gritou "isso é pela Síria" e ameaçou diversas pessoas.

De acordo com o G1, Ele foi detido após a polícia o imobilizar com uma arma de choque.

Um homem atacado teria ficado gravemente ferido, mas a polícia informa em seu site que ele não corre risco de morrer. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.

O incidente aconteceu na estação Leytonstone, da linha Central, por volta das 19 horas (17 horas em Brasília). A circulação na linha Central foi interrompida entre as estações Liverpool Street e Newbury Park e não será retomada esta noite. Outros trechos da linha sofreram grandes atrasos na circulação dos trens.

Fotos e vídeos compartilhados em redes sociais mostram o suspeito sendo dominado por policiais e uma grande poça de sangue da vítima no chão da estação. Assista aqui (atenção: cenas fortes) e aqui.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o Comando Antiterrorismo foi acionado e participa da investigação do caso. "Estamos tratando isso como um incidente terrorista. Pedimos ao público que se mantenha calmo, mas alerta e vigilante", diz um texto em seu site.

"A ameaça de terrorismo permanece severa, o que significa que um ataque terrorista é altamente provável", prossegue a mensagem, que pede que testemunhas que tenham fotografado ou filmado o ataque entrem em contato com o Comando Antiterrorismo.

Neste sábado, o Reino Unido anunciou seu segundo bombardeio a alvos do Estado Islâmico na Síria. A autorização para os ataques aéreos foi concedida pelo Parlamento britânico na última quarta e horas depois teve início a primeira missão. Diversos protestos foram realizados em Londres contra a aprovação da medida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp