Mundo

Explosões em aeroporto e metrô de Bruxelas deixam mortos e feridos

Publicado em 22/03/2016, às 06h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas nesta terça-feira (22) após explosões no aeroporto de Bruxelas e em uma estação de metrô da capital belga, informaram as autoridades locais. A emissora local VRT, no entanto, fala em ao menos 21 mortos e 35 feridos.
Às 8h15 (4h de Brasília), duas explosões atingiram o aeroporto internacional Zaventem, na periferia de Bruxelas, deixando ao menos uma pessoa morta e várias feridas. Todos os voos foram cancelados ou desviados para outros terminais.
As explosões no aeroporto ocorreram no setor dos voos de partida. Segundo uma testemunha ouvida pelo portal belga "Le Soir", uma vidraça explodiu no check-in da companhia American Airlines e "várias vidraças se despedaçaram segundos depois". Um outro passageiro disse à agência Reuters ter ouvido uma pessoa gritar algo em árabe.
Luta contra o terrorismo
As explosões ocorreram quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro. Desde o início da semana passada, a polícia belga faz buscas por suspeitos de terem participado dos atentados de Paris que deixaram 130 mortos e mais de 200 feridos. Um suspeito foi morto após a invasão de um apartamento. Na segunda-feira (21), a polícia divulgou a identidade de mais um suspeito de envolvimento com os ataques. Conhecido sob a falsa identidade de Soufiane Kayal, ele foi identificado como Najim Laachraoui, um homem de 24 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp