Mundo

Menino que doou cabelo para pacientes com câncer é diagnosticado com a doença

Publicado em 11/05/2016, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um menino de sete anos que deixou seu cabelo crescer durante dois anos para doar os fios para crianças com câncer foi agora diagnosticado com a mesma doença em um nível crítico.
A família de Vinny Desautels, que mora em Roseville, na Califórnia, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento. Segundo o pai, Jason, a ideia de deixar o cabelo crescer partiu do próprio Vinny. À emissora de TV KTLA, ele contou que um dia o menino, na época com 5 anos, disse que queria “ajudar as pessoas para que elas não precisem ir aos médicos para lutar contra o câncer.
Após dois anos, a mãe cortou os mais de  30 centímetros de cabelo do filho, e o material foi doado para a confecção de perucas para pacientes que perderam os cabelos por causa dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.
Há alguns dias, no entanto, o menino se queixou de dores no quadril e de uma irritação em um dos olhos. Os médicos então descobriram um crescimento significativo em seu osso ilíaco e nos ossos na região que fica ao redor de seu olho direito e atrás do nariz e da bochecha direita.
Testes ainda estão sendo feitos para identificar o tipo de câncer de Vinny, mas os médicos afirmam que ele está em um estágio 4 da doença (que vai até o nível 5) e que ela está atacando agressivamente seu organismo.
Os avós dele, Sue e Ron Desautels, criaram no dia 1º de maio um perfil no site GoFundMe para tentar arrecadar US$ 100 mil para seu tratamento. Em oito dias, quase metade do valor já havia sido atingido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp