Mundo

Ataque em Café de Bangladesh deixa 26 mortos

Publicado em 02/07/2016, às 08h04   Redação Bocão News




Mais um ataque e mortos após ação terrorista. Desta vez, o alvo foi um café em Daca, capital de Bangladesh. De acordo com o G1, 26 pessoas foram mortas. As vítimas fatais são seis terroristas e 20 reféns. Não estão somadas as mortes de dois policiais que ocorream no início da operação, na sexta-feira (1º). 
A maior parte dos reféns mortos é composta por estrangeiros, entre eles italianos e japoneses.
O diretor da operação militar, general Nayeem Ashfaq Chowdhury, afirmou que os reféns foram "executados" em sua maioria com armas afiadas, provavelmente facões.
Ainda conforme o G1, o porta-voz do Exército, coronel Rashidul Hassan, confirmou que a operação terminou e a situação está sob controle. Segundo um oficial da polícia, cerca de dez homens haviam invadido o restaurante, às 21h20 local (12h20, horário de Brasília) de sexta, aos gritos de "Allahu Akbar" ("Alá é grande").
O ataque ao restaurante foi reivindicado pelo grupo jihadista EI, que informou "mais de 20 mortos, de diferentes nacionalidades", segundo um comunicado da agência de notícias Amaq, ligada à organização.  Após mais de dez horas de impasse, as forças especiais decidiram lançar o assalto para libertar os reféns. Essa ação durou quase duas horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp