Mundo

Tiroteio deixa mortos em shopping de Munique, diz polícia

Publicado em 22/07/2016, às 16h24   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio deixou "vários mortos e feridos" em um centro comercial de Munique na Alemanha, nesta sexta-feira (22), segundo uma porta-voz da polícia, Claudia Kuenzel. Os agentes locais ainda não confirmam o número de mortos. A imprensa alemã informa, citando fontes anônimas, que podem chegar a seis as pessoas mortas durante o ataque a tiros.
A polícia investiga o caso como uma suspeita de uma ação terrorista e faz grande operação no bairro onde ocorreu o ataque. O governo local pede que a população evite a área do shopping Olympia.
A polícia está investigando o incidente e procurando os envolvidos — ainda não há confirmação sobre o número de participantes do ataque, embora a imprensa alemã tenha citado a atuação de três homens armados.
"O atirador ou atiradores ainda estão soltos", disse a porta-voz. A polícia recomenda que as pessoas evitem lugares públicos em Munique.
A polícia informou que testemunhas relataram um tiroteio na rua Hanauer, que margeia o shopping Olympia. A ação continuou na rua Riess, paralela ao centro de compras, e prosseguiu dentro do Olympia.
Os relatos à polícia descrevem ao menos três pessoas com armas de fogo. Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", de Munique, há pessoas feridas nos corredores, mas as circunstâncias do tiroteio ainda não estão claras.
De acordo com o tabloide "Bild", testemunhas relataram que um homem entrou atirando e teria corrido em direção à estação de metrô que fica anexa ao shopping. A circulação dos trens foi interrompida.
O shopping foi interditado, e funcionários das lojas foram orientados a fechar as portas e não sair. Um helicóptero da polícia sobrevoava o local, que fica no bairro Moosach, perto do estádio Olímpico.
ATAQUE A TREM — A Alemanha registrou um incidente violento há menos de uma semana. Um garoto afegão de 17 anos que buscava asilo na Europa realizou um ataque num trem com um machado e uma faca.
Segundo a polícia, ele parece ter agido sozinho, incitado pelo extremismo islâmico. Cinco pessoas ficaram feridas no atentado em Würzburg, incluindo quatro membros de uma família de Hong Kong. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp