Mundo

Tiroteio em bairro noturno mata mulher e deixa feridos no Texas

Publicado em 31/07/2016, às 10h51   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher morreu e quatro pessoas feridas foram hospitalizadas após serem alvos de tiros em Austin, capital do Texas, nos EUA, na madrugada deste domingo (31).
O incidente ocorreu na área que concentra a vida noturna da cidade e estava lotada no momento dos disparos. Há suspeita de que um atirador abriu fogo contra a multidão.
A polícia foi acionada às 2h no horário local (4h em Brasília) e encontrou um cenário caótico na região da Sixth Street.
"Um monte de gente correndo em direções diferentes, com os tiros vindo", disse Brian Manley, chefe da polícia de Austin, cidade de 900 mil habitantes.
Uma mulher morreu no local e outras três mulheres foram levadas para o hospital. Uma quinta vítima recusou ajuda médica.
De acordo com a polícia, houve um segundo incidente em um estacionamento próximo, onde um tiro foi disparado. Após esse confronto, um homem foi levado ao hospital.
Manley disse que os policiais estão tentando identificar quem são os suspeitos, e não descartou que um deles pode ser uma das pessoas socorridas pelas equipes de emergência.
O tiroteio deste domingo vem na sequência de vários atos de violência com armas nos Estados Unidos registrados nas últimas semanas.
Em 12 de junho, um atirador simpatizante do Estado Islâmico matou 49 pessoas em uma casa noturna em Orlando.
No dia 7 de julho, cinco policiais foram mortos em Dallas por um veterano do Exército. Uma semana depois, outro atirador matou três pessoas em Baton Rouge, Louisiana. Nos dois casos, os agressores foram mortos pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp