Mundo

Homem armado com faca mata uma mulher e fere seis pessoas em Londres

Publicado em 04/08/2016, às 06h22   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem armado com uma faca matou uma mulher e feriu pelo menos outras cinco pessoas na Russell Square, no centro de Londres, na noite desta quarta-feira (3). A polícia não descarta a hipótese de terrorismo.
O ataque ocorreu por volta das 22h30 locais (18h30 em Brasília). Segundo a Polícia Metropolitana londrina, o autor foi preso pela polícia após ser atingido por uma arma de choque usada pelos agentes.
À rádio BBC, uma testemunha que estava em frente a um cinema próximo disse se tratar de uma briga de gangues. A polícia, no entanto, não descarta nenhuma possibilidade neste caso.
O ataque a facas acontece no mesmo dia em que a Scotland Yard enviou 600 agentes portando armas de fogo para reforçar a segurança de Londres -na cidade, os policiais só usam armas não letais no patrulhamento regular.
A medida é uma resposta ao alerta no Reino Unido provocado pelos ataques que atingiram cidades na Alemanha e na França em julho.
A estação Russell Square foi onde ocorreu a maior explosão na série de atentados contra o transporte público de Londres, em 7 de julho de 2005. No local, morreram 26 das 52 pessoas mortas na onda de ataques. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp