Mundo

Noruega contabiliza 17 mortes nos atentados

Publicado em 22/07/2011, às 23h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 17 pessoas morreram no duplo ataque ocorrido na Noruega nesta sexta-feira (22). De acordo com as autoridades policiais norueguesas, sete pessoas foram mortas na explosão que atingiu um prédio do governo no centro de Oslo, e dez foram vítimas do tiroteio no centro de juventude do Partido Trabalhista, na ilha de Utoeya, ao noroeste da capital. As autoridades estimam que o número de vítimas aumente.

Em coletiva à imprensa, o ministro da Justiça do país, Knut Storberget, informou que um cidadão norueguês, cuja identidade não foi revelada, foi preso após os atentados.

O chefe-assistente da polícia de Oslo, Egil Vrekke, pediu nesta sexta-feira que as pessoas evitem o centro da capital norueguesa, depois da explosão, ocorrida às 15h30 (10h30), e que causou grandes danos ao prédio onde fica o escritório do premiê Jens Stoltenberg.

A polícia norueguesa disse que encontrou explosivos, que não foram detonados, na ilha onde ocorreu o tiroteio no acampamento da juventude do Partido Trabalhista. (Com informações da Folha)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp