Mundo

Número de mortos na Noruega chega a 91

Imagem Número de mortos na Noruega chega a 91
É a pior ação terrorista registrada desde a 2ª Guerra Mundial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2011, às 11h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O número de mortos em um tiroteio em uma ilha norueguesa subiu para 91 na manhã deste sábado (23), informou a polícia do país. Outras 7 pessoas morreram após a explosão de uma bomba em Oslo.  Foi a pior ação terrorista registrada desde a 2ª Guerra Mundial.
De acordo com informações do Últimos Segundos, a tragédia ocorreu quando, segundo relatos, um homem vestido de policial chegou à ilha de Utoya, perto de Oslo, e começou a atirar contra jovens que participavam de um acampamento do Partido Trabalhista (do governo) no local. Havia cerca de 600 jovens no encontro.

A polícia prendeu Anders Behring Breivik, um jovem norueguês de 32 anos, de extrema direita, logo após efetuar os disparos na ilha. O homem é considerado também o responsável pela explosão da bomba no centro de Oslo que matou sete pessoas pouco antes.

Segundo a Agência Brasil, o ministro da Justiça do país, Knut Storberget, e o premiê norueguês Jens Stoltenberg disseram que é cedo para especular os motivos da tragédia. Eles ainda não sabem se o atirador agiu sozinho. As autoridades não confirmaram se estão procurando por mais suspeitos, mas disseram que não tiveram conhecimento de nenhuma ameaça prévia relacionada aos atentados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp