Mundo

Avião militar cai e mata 78 pessoas em Marrocos

Imagem Avião militar cai e mata 78 pessoas em Marrocos
De acordo com a imprensa local, causa do acidente seria o mau tempo na área  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/07/2011, às 14h40   Redação Bocão News



Um avião militar chocou nesta terça-feira (26) contra uma montanha perto da cidade de Guelmim, ao sul de Marrocos, deixando 78 mortos e três feridos gravemente, informou um comunicado das Forças Armadas do país.

De acordo com informações da Veja Abril, a aeronave acidentada seria um Hércules C-130 de transporte de carga e de material militar, com capacidade para 90 pessoas. Guelmim é conhecida como "a porta do deserto" e se situa 830 quilômetros ao sul de Rabat.
A agência local de notícias Lakom.com disse anteriormente que o avião havia partido da cidade de al-Oyoon com apenas 70 pessoas, mas não se sabia qual era seu destino, nem se havia não-militares a bordo. Ali Anozla, editor da Lakom, acrescentou que, de acordo com fontes locais, a causa do acidente teria sido por conta das más condições meteorológicas. Ainda não está claro se o piloto tentou fazer um pouso de emergência.
Segundo a imprensa local, o avião levava nove tripulantes, 60 militares e 12 civis, que seriam parentes de militares. Os feridos foram levados ao hospital militar da região.

Foto: Ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp