Mundo

Jogador baiano que atua na Suécia fala ao Bocão News sobre atentado em Estolcomo

Publicado em 07/04/2017, às 13h40   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Um caminhão atropelou pedestres em uma das mais importantes ruas do centro de Estocolmo, capital da Suécia, nesta sexta-feira (7). Ao menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas, segundo a polícia sueca.
O incidente ocorreu perto de grandes lojas, no cruzamento da rua peatonal mais frequentada da capital e uma das principais artérias da cidade, a Drottningatan. Em seu Twitter, a polícia afirmou que não tem detalhes sobre o número de feridos e o estado de saúde deles.
Serviços de segurança do país afirmam que se trata de um atentado. O primeiro-ministro, Stefan Löfven, fez uma breve declaração: "A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista", afirmou. A polícia divulgou uma foto do suspeito do ataque, que foi postada no Twitter da rádio pública sueca.

O jogador de futebol baiano Bruno Mohamed, que estava jogando no Ceará e há cerca de um mês foi para o futebol Sueco, concedeu entrevista ao Bocão News e falou sobre os momentos de tensão vividos na manhã desta sexta: “o clima está tenso. Estamos todos assustados. A gente sempre passa no local do atentado, eu quando vou treinar e minha irmã quando vai trabalhar”.
"Momentos antes, eu e minha irmã, Elaine Estrela, ex-jogadora da seleção brasileira e medalhista olímpica mundial, e minha empresária tinhamos acabado de cortar o cabelo na rua do acontecimento", completa.
O atleta, que nasceu e foi criado em Periperi, subúrbio de Salvador, afirmou que momentos antes do ocorrido parou o caro perto do local onde pessoas foram atropeladas por um homem ainda não identificado pelas autoridades suecas: “Paramos o carro metros antes de onde acontece. Estamos em estado de nervos. Foi um livramento de Deus”, salientou.
Questionado sobre o sentimento de insegurança, Bruno explicou: “olha, o sentimento é de insegurança. Por mais que eu more distante do centro, a gente não se sente seguro. Estamos indo para outro local, um vilarejo mais pacato, pra ficar lá até normalizar”, afirmou o atleta, que está no país a trabalho aguardando a transferência cuja negociação foi pelo BrazukaFc. Apesar do susto, Bruno afirmou que pretende continuar no País. As autoridades divulgaram o que seria uma foto do responsável pelo atentado.
O primeiro-ministro disse que uma pessoa foi presa, mas posteriormente a polícia negou essa informação. Em entrevista coletiva, o chefe nacional da polícia afirmou que já está em contato com a pessoa que normalmente dirige o caminhão, mas disse que ninguém foi preso. Ele disse também que a segurança foi reforça em lugares-chave da cidade e que não há nenhum indicativo de um ataque iminente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp