Mundo

Israel segue Estados Unidos e também sai da Unesco

Reprodução
Países acusam agência da ONU de adotar viés anti-israelense  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/10/2017, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Israel também anunciou nesta quinta-feira que vai sair da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, após os Estados Unidos informarem que vão deixar a agência a partir de 31 de dezembro deste ano. Ambos os países acusam a entidade de adotar um viés anti-israelense, e também condenam as dívidas elevadas da organização. O premier israelense Benjamin Netanyahu instruiu o Ministério do Exterior a preparar o terreno para a saída, segundo o gabinete ministerial. Ele acolheu a medida americana:

"Essa é uma decisão corajosa e moral, porque a Unesco se tornou um teatro do absurdo. Ao invés de preservar a História, distorce", disse o premier através uma nota do seu gabinete.

Washington afirmou que pretende estabelecer uma missão de observação no órgão da ONU em substituição à sua representação nela, informou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert. A decisão americana também se mostra como um desejo de economizar, já que o projeto orçamentário da gestão Trump para o próximo ano fiscal não prevê a possibilidade de suspensão das restrições financeiras impostas à Unesco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp