Mundo

Dilma e Obama juntos

Imagem Dilma e Obama juntos
Presidentes vão lançar, em Washington, a “Parceria para Governo Aberto”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/08/2011, às 18h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com informações do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Dilma Rousseff, do Brasil, acompanhados de outros seis chefes de Estados, lançam no próximo dia 20, em Washington, a iniciativa denominada “Parceria para Governo Aberto”. O projeto, que em inglês é conhecido pela sigla OGP tem o objetivo de “difundir e incentivar globalmente práticas governamentais como a transparência orçamentária, o acesso público à informação, liberdades civis e participação social”.

Jorge Hage - que é baiano e já foi prefeito de Salvador - fez o anuncio durante o Fórum de Debates sobre Governo Aberto, realizado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Pública e da Revista Gestão Pública e Desenvolvimento.

O ministro informou ainda que Brasil e Estados Unidos co-presidem o Comitê Diretor da iniciativa, que tem também a participação de África do Sul, Filipinas, Indonésia, México, Noruega e Reino Unido, além de nove organizações não-governamentais envolvidas com o acompanhamento das contas públicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp