Mundo

Turista brasileiro é assassinado com tiro no peito em assalto na Venezuela

Reprodução
O amazonense Amaury Castro da Silva foi morto com um tiro disparado por um assaltante venezuelano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/01/2018, às 07h34   Redação BNews



Um turista brasileiro morreu na durante um assalto em uma rodovia próxima a Puerto Ordaz, cidade venezuelana, a cerca de 660 Km de Caracas, madrugada deste domingo (14). O amazonense Amaury Castro da Silva foi assassinado com um tiro no peito disparado por um dos criminosos.

Ele viajava com cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos, em um comboio de nove veículos com destino à Ilha de Margarita, principal destino de turistas brasileiros.

Ao G1, a secretária-adjunta de Gestão Internacional de Roraima, Fátima Araújo, que está ajudando os familiares da vítima e intercedendo para trazer o corpo para o Brasil, “eles foram interceptados pelos ladrões quando iam para Puerto Ordaz, faltando 35 quilômetros para chegarem ao destino. Ele [Amaury] foi baleado e morreu”. 

Fátima disse ainda que recebeu resposta imediata das Forças Armadas da Venezuela que garantiu apoio aos brasileiros. Além disso, ela disse ainda que o governo de Roraima está dando todo apoio para os familiares e amigos.

A secretária-adjunta descreveu que os ladrões armaram uma emboscada contra os brasileiros, fechando os veículos que iam na frente do comboio. O carro de Amaury era o quarto e foi interceptado pelos assaltantes que estavam em outro automóvel.

A vítima teria reagido, fechando o carro dos criminosos, impedindo que os ladrões roubassem os familiares que estavam nos outros veículos. Amaury foi baleado no peito e teve os pertences levados pelos bandidos.

De acordo com Fátima, uma escolta policial trouxe os parentes da vítima e amigos até Santa Elena de Uairén, cidade venezuelana que faz fronteira com o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp