Mundo

Ataque a tiros em escola no Texas deixa ao menos oito mortos

Reprodução
O diretor da escola disse a jornalistas que o atirador foi preso, mas sua identidade não foi revelada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/05/2018, às 13h17   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos oito pessoas mortas nesta sexta-feira (18), de acordo com o xerife local, Ed Gonzales. O número de vítimas pode ser ainda maior.

Gonzales disse que também há pessoas feridas, mas ainda não é possível dizer quantas ou o estado de saúde delas. Testemunhas disseram que um policial ficou ferido e uma estudante recebeu um tiro na perna. 

Não há detalhes do que aconteceu na Santa Fe High School, colégio com cerca de 1.400 alunos que fica no município homônimo, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes.

Segundo a rede de TV CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 (9h45 no horário de Brasília).

O diretor da escola disse a jornalistas que o atirador foi preso, mas sua identidade não foi revelada. O xerife Gonzales afirmou que duas pessoas foram detidas e uma delas está sendo interrogada.

Segundo ele, ainda não é possível dizer se as duas de fato participaram do ataque e isso ainda está sendo investigado.

Segundo as autoridades, os alunos também já foram retirados do local e levados para um ginásio, onde poderão encontrar seus pais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp