Mundo

Inglês acusado de ser dono das drogas que levaram baianos à cadeia em Portugal foi preso na sexta (15)

Reprodução Google
Polícia Federal enviou nota à imprensa com as informações  |   Bnews - Divulgação Reprodução Google

Publicado em 16/06/2018, às 07h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal divulgou nota à imprensa na noite de sexta-feira (15) informando a prisão de um cidadão britânico, de identidade não revelada, na Espanha a pedido da Justiça brasileira. O inglês foi indiciado por tráfico internacional de drogas é apontado como responsável pela droga que levou à prisão dos velejadores brasileiros em Cabo Verde, em agosto de 2017.

Embora a nota oficial da PF não traga o nome, suspeita-se que o inglês preso na Espanha seja George Fox. Ele seria o dono da embarcação na qual foram encontradas as drogas. De acordo com a PF, “trata-se de uma investigação iniciada em 2017 que tinha por objetivo apurar as circunstâncias em que um veleiro de bandeira inglesa, que foi apreendido em Cabo Verde em agosto daquele ano, teria embarcado mais de uma tonelada de cocaína em solo brasileiro”.

O comunicado enviado à imprensa traz ainda informações como: a apreensão da droga provocou a prisão de velejadores brasileiros que faziam parte da tripulação do Rich Harvest, nome do barco que continha a droga. Com base na apuração da Polícia Federal foram expedidos mandados de prisão preventiva pela Justiça Federal, com a respectiva difusão vermelha pela Interpol, o que permitiu a realização da prisão do inglês. Vale ressaltar que já foi declarado o interesse na extradição do preso e que, com essa medida, pode ser possível esclarecer pontos da investigação e trazer à responsabilidade perante a justiça brasileira o referido estrangeiro.

Os dois baianos, Rodrigo Dantas, de 25 anos, Daniel Guerra e o gaúcho Daniel Dantas foram condenados a dez anos de prisão em julgamento realizado no mês de março.

Matérias relacionadas

Velejadores brasileiros presos com drogas são julgados em Cabo Verde

Familiares de velejadores presos por tráfico participam de missa na véspera da sentença

Famílias pedem ajuda para libertar velejadores brasileiros presos em Cabo Verde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp