Mundo

Meninos presos em caverna na Tailândia mandam carta aos familiares

Reprodução
Os militares, entre eles um médico e um psicólogo, cuidam dos garotos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/07/2018, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os 12 meninos e o técnico presos em uma caverna do norte da Tailândia há duas semanas, conseguiram conversar com seus familiares através de cartas em que compartilham uma mensagem comum: "Estamos bem". Conforme o G1, integrantes da elite da Marinha tailandesa publicaram neste sábado (7) as mensagens em seu perfil no Facebook. As cartas foram transportadas através de túneis subterrâneos parcialmente inundados ao longo da cavidade subterrânea para serem entregues aos parentes.

Essa foi a primeira comunicação deles com os pais, que acompanham os esforços de resgate na entrada da caverna, já que a instalação de uma linha telefônica falhou.

Ainda segundo a publicação, uma das mensagens trazidas pelos mergulhadores diz: "Não se preocupem, nós somos fortes", de acordo com a transcrição feita pela France Presse. O treinador Ekapol Chanthawong também enviou mensagem por carta a seus familiares.

O grupo - composto por 12 adolescentes entre 11 e 16 anos e um adulto de 26 anos - entrou na caverna Tham Luang no dia 23 de junho, para se abrigar do tempo ruim, mas foi surpreendido por uma inundação.

Após nove dias de intensas buscas, que mobilizaram mais de 1.300 pessoas, eles foram localizados por dois mergulhadores britânicos na noite de segunda-feira (2), em uma ilha de terra firme a cerca de 4 km da entrada da caverna.

Os militares, entre eles um médico e um psicólogo, cuidam dos garotos, que recebem, além de comida, suplementos energéticos e vitaminas. Apesar de visivelmente magros, estão em bom estado de saúde, embora ainda estejam fracos para deixar o local, que está inundado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp