Mundo

Suspeito de hackear S. Johansson pode pegar 121 anos de prisão

Imagem Suspeito de hackear S. Johansson pode pegar 121 anos de prisão
FBI anunciou a prisão de Christopher Chaney, 35, na , Flórida, após 11 meses  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2011, às 10h01   Redação Bocão news




O FBI anunciou nesta quarta-feira (12) a prisão de um suspeito de ter invadido contas de e-mail de celebridades de Hollywood, entre elas Scarlett Johansson, Christina Aguilera e Mila Kunis.

Christopher Chaney, 35, foi preso em Jacksonville, Flórida, após 11 meses de investigações de ataques a pessoas públicas, informou o FBI. Ele tem contra si 26 acusações, entre elas as de acesso e dano de computadores, escutas telefônicas e ocultação de identidade, tendo usado três nomes para realizar os ataques. O hacker pode pegar até 121 anos de prisão.

"Embora o caso de Chaney envolva celebridades atacadas por sua fama, ele nos lembra que todos somos vítimas em potencial de hackers", assinala o advogado federal americano Andre Birotte Jr. em um comunicado. "Todos podem tomar medidas simples que ajudam a proteger os sistemas de informática."

Semanas atrás, a atriz Scarlett Johansson defendeu o direito à privacidade, depois que seu celular foi pirateado e fotos suas seminua foram parar na internet. Com informações do Terra. 

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp