Mundo

Paraguai troca cúpula da polícia após traficante brasileiro matar jovem em cela de presídio

Divulgação
Segundo o Ministério Público, o traficante matou Lidia Meza para evitar a extradição para o Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/11/2018, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, usou as redes sociais para anunciar a troca de cúpula da polícia nacional após reunião com representantes da Justiça na manhã deste domingo (18). A decisão foi tomada após o traficante Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, ter assassinado a facadas uma jovem de 18 anos dentro de uma cela na capital Assunção, no sábado (17). Integrante do Comando Vermelho, Piloto permanece isolado em uma cela e sem receber visitas.

Segundo o Ministério Público, o traficante matou Lidia Meza para evitar a extradição para o Brasil. A Justiça do Paraguai tinha autorizado a extradição de Piloto em 30 de setembro deste ano. Ele só poderia ser entregue às autoridades brasileiras depois da conclusão de dois processos abertos no Paraguai: um por homicídio e outro por produção de documentos falsos e violação da Lei de Armas.

A vítima, que era prostituta, ficou apenas 40 minutos na cela. Segundo a acusação, Piloto deu uma pancada na cabeça da jovem e a esfaqueou 16 vezes. O MP afirmou que a visita estava fora do protocolo e que não era dia nem hora de visita.

Em outubro, a Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai prendeu, em Assunção, cinco traficantes brasileiros que planejavam resgatar Piloto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp