Mundo

Ministro do Meio Ambiente responde à crítica de site alemão, lembrando passado nazista do país europeu

Tomaz Silva/Agência Brasil
Ele reproduziu um trecho do artigo que destaca que o Governo Bolsonaro é formado por "pessoas que agem e falam com arrogância e crueldade"  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 06/03/2019, às 20h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um artigo do colunista Philipp Lichterbeck,  publicado no site da edição brasileira da "Deutsche Welle", afirmar que o governo de Jair Bolsonaro caminha para "transformar o meio ambiente brasileiro num inferno", o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se manifestou através do Twitter, atacando a Alemanha.

"Essa sua descrição se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração", apontou o ministro. Ele reproduziu um trecho do artigo no qual Lichterbeck destaca que o Governo Bolsonaro é formado por "pessoas que agem e falam com arrogância e crueldade", que "riem quando morre uma criança de sete anos" (se referindo ao neto do ex-presidente Lula) e que "comemoram quando a polícia comete massacres em favelas, quando morrem ambientalistas ou vereadoras negras". 

O colunista também cita a suposta relação do governo com milícias e corrupção. Salles foi questionado por seguidores e declarou não ter falado do povo alemão, mas sim de uma rede pública de comunicação da Alemanha. "Isso não tem nada a ver com discussão sobre meio ambiente. É ofensa pura e simples", criticou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp