Mundo

Terremoto atinge edifícios e deixa 68 feridos na Albânia neste sábado

Reprodução
Tremor foi o maior registrado na região nos últimos 30 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/09/2019, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um terremoto de magnitude 5,6 e um tremor secundário, minutos depois, abalaram as estruturas do porto de Durres, na Albânia, neste sábado (21). Os tremores tiveram impacto em edifícios na capital Tirana e levou moradores a saírem para as ruas e parques em busca de um local seguro.

O Ministério da Defesa da região disse que foi o terremoto mais forte da Albânia nos últimos 30 anos. De acordo com ministro da Saúde Ogerta Manastirliu, 68 pessoas ficaram feridas, a maioria ao sair de casa em pânico.

"Todos os nossos vizinhos saíram gritando. Graças a Deus não durou muito - cerca de 20 segundos. Foi um pesadelo no 10º andar. Não me lembro de um mais forte que esse", disse um aposentado em Tirana, Agim, de 67 anos.

Na cidade, 48 casas e três edifícios tiveram rachaduras, enquanto na região de Durres 42 casas e quatro prédios foram danificados.

O Serviço Geológico dos EUA deu ao terremoto inicial uma magnitude de 5,6, enquanto o Instituto Albanês de Geociências registrou 5,8 com um tremor secundário 11 minutos depois, medindo 5,3.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp