Mundo

Evo Morales deixa México e é abrigado na Argentina

Reprodução/YouTube
Ex-presidente da Bolívia diz que se sentiu "em casa", mas agora irá ficar próximo de dois dos seus filhos que moram no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 12/12/2019, às 13h56   Redação BNews



O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, deixou o asilo político no México e foi para a Argentina, onde será abrigado pela mesma condição. Ele chegou na capital Buenos Aires na manhã desta quinta-feira (12).

O chanceler da Argentina, Felipe Solá, confirmou a chegada de Evo e afirmou que o ex-presidente admitiu que "se sente melhor" no país onde Augusto Fernandez foi eleito recentemente, do que no México. Evo já havia demonstrado vontade de ir para a Argentina, para ficar próximo a dois dos seus filhos.

"Evo Morales, seu vice, Álvaro García Linera, o ex-chanceler e uma ex-ministra, vieram com ele [...] Evo está muito agradecido, ele nos disse que se sente melhor aqui que no México", disse o chanceler a veículos argentinos.

"Há um mês cheguei ao México, país irmão que nos salvou a vida. Estava triste e destroçado. Agora cheguei à Argentina, para seguir lutando pelos mais humildes e para unir a #PátriaGrande, estou forte e animado. Agradeço ao México e à Argentina por todo seu apoio e solidariedade", postou Morales no Twitter.

Ele ainda agradeceu ao presidente e ao povo mexicano por lhe fazer "sentir em casa" no país, onde permaneceu por um mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp