Mundo

Homem esfaqueia cinco pessoas em ataque próximo a sinagoga em Nova York

Reprodução/Twitter
Todas as vítimas eram membros da fé judaica, e duas delas seguem em estado de saúde crítico. Suspeito de ter realizado o ataque foi preso   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 29/12/2019, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem feriu cinco pessoas em um ataque a faca na casa de um rabino, próximo a uma sinagoga, no norte de Nova York. De acordo com informações da agência de notícias fracesa Agence France-Presse, o incidente aconteceu durante uma festa de celebração do Hanukkah - conhecido como o Festival das luzes - na noite deste sábado (28).

Por volta das 22h (horário local), um sujeito com um facão entrou na propriedade do rabino Chaim Rottenberg, em Monsey, estado de Nova York - área com uma grande população judaica - e esfaqueou cinco pessoas antes de fugir. Posteriormente, o suspeito de ter realizado o ataque foi preso.

Todas as vítimas eram membros da fé judaica, e foram transferidas para hospitais locais próximos ao ataque. À publicação, o Conselho de Assuntos Públicos Judaicos Ortodoxos (OJPAC) informou que duas das vítimas apresentam estado de saúde crítico.

Por meio de comunicado divulgado por meio de sua conta no twitter, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, classificou o ato como "desprezível e covarde”. Ele também disse que ordenou à Força Tarefa de crimes de ódio da Polícia Estadual que investigasse o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp